Quem sou eu

Minha foto
Remígio-PB, Paraíba, Brazil
Mestre em Letras pela UEPB e professor de Língua Portuguesa do ensino médio em escola de tempo INTEGRAL. Meu interesse com esse espaço é poder divulgar e compartilhar com todas e todos minhas atividades escolares e questões objetivas de português para estudos voltados para concursos públicos e o ENEM.

domingo, 5 de novembro de 2017

FRANCISCO DE ASSIS MELO, ESCRITOR REMIGENSE DO ESTADO DA PARAÍBA


FRANCISCO DE ASSIS MELO nasceu no ano de 1953. Estudou o curso primário no Grupo escolar Dr. Cunha Lima, onde teve despertado o seu interesse pela literatura  a partir  dos estímulos recebidos pelas suas professoras. “Era uma biblioteca pequena, mas  voltada para literatura infantil”, relembra. Ainda na adolescência tornou-se assíduo frequentador da biblioteca municipal onde leu as obras dos grandes escritores da nossa literatura.

É graduado em Agronomia e Letras. Tem pós-graduação em Planejamento e Desenvolvimento Rural (UFRS) e em Associativismo/Cooperativismo (UFRPE).

Lecionou  em escolas públicas em Remígio, Itaporanga, Patos, e Teixeira, bem como no Colégio Santa Rita, em Areia.

Escreveu artigos publicados, como colaborador para os  jornais “Geração”, “O Areiense”,  na revista “Fique sabendo”, tendo também publicado matérias em jornais da capital do estado da Paraíba e em redes sociais.

Publicou os seguintes livros:  Moleques do Palma (2007);  O método ITOG e a renda: a experiência do Projeto Cooperar (2012); Vivendo e Aprendendo (2017). A Paraíba na trilha da Coluna Prestes (inédito).


                    






Para contato:
e  Facebook: Francisco Melo.

#ocaraémeutxio


Nenhum comentário:

Postar um comentário